Ícone do site Jornal Notícias do Estado

Colisão entre dois veículos deixa mulher ferida no centro de Aquidauana

Uma colisão entre dois veículos mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar na tarde desta quinta-feira (28), na região central de Aquidauana. O acidente ocorreu por volta das 16h45, na Rua Manoel Antônio Paes de Barros, e envolveu um Toyota Corolla Cross XRX azul e um Ford Ka SE Plus preto.

Ao chegar ao local, a guarnição de resgate encontrou uma das vítimas, uma mulher de 63 anos, passageira do Ford Ka, sendo amparada em um estabelecimento comercial próximo ao local do acidente. Consciente e orientada, ela relatou que conseguiu sair sozinha do veículo logo após a colisão ao perceber fumaça saindo da região do capô do automóvel.

Durante a avaliação, os bombeiros constataram um trauma na região frontal da cabeça, com edema na testa, além de queixas de dores no pescoço. Diante da situação, foram realizados os procedimentos de Atendimento Pré-Hospitalar (APH), incluindo controle cervical e imobilização em prancha longa.

Após nova avaliação dos sinais vitais, a vítima foi encaminhada ao Pronto-Socorro de Aquidauana para atendimento médico. Ela permaneceu sob os cuidados da equipe de plantão da unidade hospitalar.

A condutora do Corolla Cross, uma mulher de 72 anos, também foi atendida pelos bombeiros. Apesar de apresentar nervosismo em decorrência do acidente, ela não possuía ferimentos aparentes. A aferição da pressão arterial apontou níveis elevados, mas a motorista informou estar bem e recusou encaminhamento para avaliação médica.

Já o condutor do Ford Ka, de 45 anos, não sofreu ferimentos e permaneceu no local após o acidente.

As circunstâncias que provocaram a colisão não foram informadas. O trânsito na região ficou parcialmente afetado durante o atendimento da ocorrência, sendo normalizado após a remoção dos veículos e o encerramento dos trabalhos das equipes de resgate.

Sair da versão mobile