Ícone do site Jornal Notícias do Estado

Conheça os novos deputados estaduais de MS e saiba quem não foi reeleito

Mato Grosso do Sul terá oito novos deputados estaduais na próxima legislatura da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), que será de 2027 a 2030. Dos novos parlamentares, sete já possuem experiência na política e apenas um chega ao cargo sem ter ocupado anteriormente uma função pública.

A nova composição da Alems contará com 24 deputados estaduais.

Entre os eleitos estão o vereador de Campo Grande André Salineiro (PL); a vice-prefeita de Dourados, Gianni Nogueira (PL); Tiago Botelho (PT); o ex-prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro (PL); o ex-prefeito de Ponta Porã Hélio Peluffo (PP); o ex-prefeito de Três Lagoas Ângelo Guerreiro (PSDB); e o ex-governador André Puccinelli (MDB).

Também foi eleito Daverson Matos (PL), que é o único entre os novos deputados que, segundo as informações divulgadas, não havia ocupado anteriormente um cargo público.

Quatro deputados não foram reeleitos

Quatro dos atuais deputados estaduais ficaram de fora da próxima legislatura. Não conseguiram a reeleição Antônio Vaz (Republicanos), Junior Mochi (MDB), Rinaldo Modesto (União Brasil) e Lia Nogueira (PSDB).

Com isso, a composição da Assembleia Legislativa passará por uma renovação, embora a maioria dos parlamentares atuais tenha conseguido permanecer no cargo.

Quem foi reeleito

Entre os deputados que garantiram mais um mandato estão Zé Teixeira (PL), Paulo Corrêa (PL), Coronel David (PL), Gerson Claro (PP), Londres Machado (PP), Jamilson Name (PP), Renato Câmara (Republicanos), Pedrossian Neto (Republicanos), Lídio Lopes (Avante), Marcio Fernandes (PL), Pedro Caravina (PSDB), Paulo Duarte (PSDB), Lucas de Lima (PL), Zeca do PT, Gleice Jane (PT) e Pedro Kemp (PT).

A situação de Jamilson Name permanece sub judice.

A nova composição da Alems deverá tomar posse em 2027 e terá pela frente um mandato de quatro anos, até 2030. A renovação da Casa marca uma mudança na composição política do Legislativo sul-mato-grossense, com a chegada de novos nomes e a saída de parlamentares que não conseguiram a reeleição.

Sair da versão mobile