Ícone do site Jornal Notícias do Estado

Educação em tempo integral avança em Anastácio

Com o compromisso de fortalecer a educação pública e promover um ensino de qualidade para todos, a Prefeitura de Anastácio tem intensificado investimentos nas unidades escolares do município. Um dos destaques recentes é a revitalização da Escola Polo Municipal Jardim Independência, que agora funciona no modelo de educação em tempo integral, ampliando as oportunidades de aprendizado e cuidado com os alunos.

Nesta quarta-feira (9), a secretária municipal de Educação, Vera Terra, recebeu o promotor de Justiça da Comarca de Anastácio, Dr. Marcos Martins de Brito, para uma visita técnica à escola. Admirador das políticas voltadas ao ensino integral, o promotor conheceu de perto a estrutura física da unidade, a rotina pedagógica e as atividades ofertadas aos alunos durante o contraturno.

Durante a visita, Dr. Marcos interagiu com estudantes e profissionais da educação, destacando o caráter acolhedor do ambiente escolar e a importância de iniciativas que garantem não apenas o acesso à educação, mas também proteção social, desenvolvimento integral e oportunidades de futuro para as crianças.

Além das disciplinas do currículo básico, a escola oferece reforço escolar e atividades extracurriculares como caratê, dança e iniciação musical por meio da fanfarra municipal. Outro ponto de destaque é a alimentação: os alunos recebem três refeições diárias — café da manhã, almoço e lanche da tarde — refletindo o cuidado da gestão com a saúde e o bem-estar dos estudantes.

A experiência da Escola Polo Jardim Independência representa um passo importante na consolidação de uma política educacional mais inclusiva e transformadora em Anastácio, reafirmando o compromisso da Administração Municipal com a formação cidadã e o desenvolvimento das novas gerações.

Sair da versão mobile