Ícone do site Jornal Notícias do Estado

Encontro em Anastácio discute o enfrentamento da violência contra a mulher

Mato Grosso do Sul está entre os estados com maiores índices de feminicídio do país, um cenário que acende um alerta e exige respostas urgentes do poder público e da sociedade. Diante desse contexto preocupante, a Administração Municipal realizou nesta quarta-feira (26) um encontro especial dentro da campanha “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher”, reforçando a necessidade de ampliar o diálogo, a conscientização e a proteção às mulheres.

A atividade, promovida pela Secretaria de Assistência Social, ocorreu no Plenário da Câmara Municipal e teve como propósito estimular a reflexão, orientar a população e reafirmar o compromisso do município com a defesa dos direitos das mulheres e o enfrentamento de todas as formas de violência.

Durante o evento, o Promotor de Justiça Dr. Marcos Martins de Brito ministrou uma palestra esclarecedora, abordando os desafios enfrentados pelas vítimas, os mecanismos legais de proteção e denúncia, e o papel fundamental das instituições públicas, das redes de atendimento e da comunidade na construção de um ambiente seguro e acolhedor.

A mobilização contou com a participação de representantes do Executivo, Legislativo e de diversos segmentos da sociedade. Estiveram presentes a Vice-Prefeita Maria Vital, a Secretária de Assistência Social Mary Beltrão, secretários municipais, os vereadores Lincoln Pellicioni (Presidente da Câmara), Vilma Ferreira, Manoel Luiz, João Macalé e Aldo José, além de autoridades militares, civis e organizações sociais.

A iniciativa reafirma o comprometimento do município em fortalecer ações permanentes de prevenção, conscientização e combate à violência contra a mulher, ampliando a rede de apoio e promovendo políticas públicas que salvam vidas.

Sair da versão mobile