Ícone do site Jornal Notícias do Estado

Fio atravessado na pista pode ter provocado acidente com motociclista

O Corpo de Bombeiros Militar atendeu duas ocorrências de trânsito nesta terça-feira (7) em Aquidauana e Anastácio. Um dos casos chama a atenção pelo risco representado por um fio que estaria atravessando a pista e que, segundo relatos de testemunhas, pode ter provocado a queda de uma motociclista no centro de Aquidauana.

A ocorrência foi registrada por volta das 14h, na Rua Nelson Felício dos Santos, no Centro de Aquidauana. Conforme informações do Corpo de Bombeiros, uma mulher de 21 anos foi encontrada caída ao solo, consciente e orientada.

A vítima informou que já havia retirado o capacete e que, de acordo com populares que presenciaram o acidente, a motocicleta teria atingido um fio que cruzava a via, ocasionando a queda. A situação evidencia um grave risco à segurança de motociclistas e demais usuários da via, já que fios baixos ou soltos podem provocar acidentes com consequências graves.

A jovem apresentava dores na região abdominal, cintura pélvica e antebraço direito. Após ser imobilizada conforme os protocolos de atendimento pré-hospitalar, foi encaminhada ao pronto-socorro de Aquidauana, onde permaneceu sob cuidados da equipe médica.

Colisão entre motocicleta e carro deixa duas pessoas feridas em Anastácio

Mais cedo, por volta das 13h, equipes do 2º Subgrupamento de Bombeiros Militar atenderam uma colisão entre uma motocicleta e um automóvel na Rua da Integração, no Centro de Anastácio.

No local, os bombeiros encontraram duas vítimas.

O condutor da motocicleta, um jovem de 21 anos, foi localizado caído ao solo, consciente e orientado, porém bastante agitado em razão do impacto. Ele apresentava escoriações na região lombar, sem sinais aparentes de fraturas ou desalinhamentos. Durante o atendimento, repetia diversas vezes as mesmas perguntas, comportamento que pode estar associado ao trauma sofrido. Após ser imobilizado com colar cervical e prancha rígida, foi encaminhado ao pronto-socorro com sinais vitais estáveis.

A segunda vítima foi uma adolescente de 15 anos que conduzia uma bicicleta elétrica. Segundo relato da própria jovem aos bombeiros, ela não percebeu que o trânsito estava interrompido em razão do primeiro acidente e acabou colidindo contra o automóvel envolvido na ocorrência.

Após a queda, a adolescente sofreu um ferimento em uma das mãos e apresentou quadro de crise nervosa, mas negou dores na coluna cervical e lombar, além de não apresentar indícios de fraturas. Ela também foi levada ao pronto-socorro para avaliação médica.

Os dois atendimentos reforçam o alerta para a atenção redobrada no trânsito, especialmente diante da sequência de acidentes registrada nos últimos dias em Aquidauana e Anastácio. No caso da queda da motociclista em Aquidauana, a presença de um fio atravessando a via, caso confirmada, evidencia a necessidade de rápida identificação e remoção desse tipo de obstáculo, capaz de colocar em risco a vida de condutores e pedestres.

Sair da versão mobile