Moradores do bairro Guanandy, em Aquidauana, poderão descartar lixo, galhos e entulhos durante uma força-tarefa de limpeza que começou nesta quarta-feira (23) e segue até sábado (26).
Durante os quatro dias, equipes percorrerão o bairro para realizar a retirada dos materiais descartados pelos moradores. A orientação é que a população aproveite o período da ação para fazer a limpeza de quintais e terrenos e deixar os resíduos organizados para a coleta.
Entre os materiais anunciados para retirada estão lixo, galhos e entulhos.
Após a conclusão dos serviços, está prevista a realização de fiscalização nos terrenos do bairro, com base na Lei Municipal nº 2.558/2018.
A medida busca evitar que, depois da passagem das equipes, novos resíduos sejam depositados em terrenos e áreas atendidas pela limpeza.
A força-tarefa no Guanandy ocorre entre os dias 23 e 26 de setembro. Moradores que pretendem realizar a limpeza de seus imóveis devem deixar os materiais disponíveis para recolhimento dentro desse período.

