Ícone do site Jornal Notícias do Estado

Frente fria avança sobre MS e derruba temperaturas

A quinta onda de frio do ano já começou a avançar sobre Mato Grosso do Sul e deve se estender até o dia 13 de agosto, trazendo queda significativa nas temperaturas em todas as regiões do Estado. Em Aquidauana, os termômetros já começaram a registrar valores mais baixos, e o frio tende a se intensificar nos próximos dias.

Segundo o Climatempo, essa nova frente fria é provocada pela chegada de uma massa de ar polar vinda da Argentina, com potencial para atingir diversos estados das regiões Centro-Sul e Sudeste do Brasil. A diferença, desta vez, é que o frio será mais prolongado, com vários dias consecutivos de temperaturas mínimas e máximas abaixo da média.

Em Mato Grosso do Sul, a previsão é que as temperaturas fiquem até 5 °C abaixo da média histórica. Há, inclusive, possibilidade de geadas em áreas do sul do Estado, especialmente nas manhãs de sábado (9) e domingo (10).

📍 Previsão específica para Aquidauana:

Moradores devem se preparar para um fim de semana gelado, com manhãs bastante frias e clima seco. É importante reforçar os cuidados com a saúde, especialmente de crianças, idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade.

Sair da versão mobile