Homens são atropelados durante “pit-stops” em prova da Stock Car na Capital

44

Pelo menos três homens ficaram feridos em um acidente durante a 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Light – prova de acesso à Stock Car – realizada no autódromo de Campo Grande, neste domingo (18). O atropelamento aconteceu durante a janela de pit-stops.

Em um vídeo gravado no momento do atropelamento mostra que um dos carros – que seria pilotado por Erik Mayrink, da TMG Light Team – tenta sair após o pit-stops e colide com outro veículo, que também tenta deixar os boxes. Com o impacto, o piloto perde o controle da direção e atropela os mecânicos da equipe.

Segundo informações preliminares, Gabriel Lusquiños, da Motortech Competições seria o piloto do segundo veículo envolvido no acidente. Dois mecânicos foram socorridos com TCE (Trauma Cranioencefálico) e o terceiro com fratura nas pernas.

As vítima inicialmente foram socorridas por equipes do posto médico montado pela organização do evento, mas foram transferidos para a Santa Casa de Campo Grande devido a gravidade das fraturas.

Estado de saúde

É grave o estado de saúde de Juarez dos Santos Ferreira. Ele está internado na Santa Casa e passou por cirurgia no crânio. De acordo com a assessoria de comunicação do hospital, das três pessoas levadas para o local, Juarez é a que apresenta quadro clínico mais delicado, necessitando de procedimento cirúrgico para retirada de um edema subdural. Ele é a pessoa que conduz um dos veículos que transporta equipamentos para cada cidade que sedia as etapas da competição. Ele se recupera no CTI (Centro de Tratamento e Terapia Intensiva) e tem os sinais vitais monitorados.

Os outros dois homens atropelados, identificados como Paulo e Maurício, fazem parte da equipe que atua nos boxes da competição e também precisaram de atendimento hospitalar. Paulo, que reside no Rio Grande do Sul, sofreu fratura na tíbia e precisou ser imobilizado. Segundo o hospital, ele pode ser transferido a qualquer momento para seu Estado de origem, para ficar perto de seus familiares.

Já Maurício, sofreu escoriações pelo corpo e precisou ter o ombro imobilizado. Após atendimento, o paciente foi liberado.

 

*As informações são do Campo Grande News