Mais uma quadrilha é presa por furto de gado

82

Genivaldo José de Almeida, 42 anos, Edvaldo Ortiz, 49, Simão Oliveira da Costa, 26, Marcelo Gomes da Silva, Nilo Cunha, 54  e Sérgio Luiz Barros de 47 anos, foram presos acusados de furto de gados no estado. No flagrante os autores estavam com 45 cabeças de gado para abate, que foram avaliadas em R$ 100 mil. O caso aconteceu na madrugada do último domingo, 09 de abril, na BR-163 em Bandeirantes.   Edvaldo já seria conhecido no ramo da agropecuário por trabalhar com a venda dos animais.

Conforme o delegado da Garras Fábio Peró, Genivaldo seria o líder da quadrilha e Edvaldo seu braço direito. “Até o momento foram identificados quatro casos de furtos de gado realizados pela quadrilha, mas ainda estamos investigando outros casos”, relata o delegado.  “Genivaldo já foi identificado em um caso de furto em Ribas do Rio Pardo de 50 cabeças. Uma parte de gado foi recuperado em uma Rancharia em São Paulo”, completa Peró. Ao todo foram furtados 128 cabeças de gado, em quatro crimes já identificados.

Na sexta-feira, 06 de abril, a polícia recebeu uma denúncia anônima informando sobre o crime. Os agentes montaram uma barreira, porém os autores ainda tentaram fugir. Edvaldo e Genivaldo estava em uma caminhonete Hilux, seguindo os caminhões. “Durante a abordagem Edvaldo ainda tentou fugir a pé, e isso causou algumas escoriações”, finaliza Fábio. A quadrilha responderá pelos crimes de furto qualificado, organização criminosa e desobediência.