Morador não aceita corte de energia, furta veículo da Energisa e vai até a Câmara

Inconformado com o corte de luz de sua residência, um morador de 38 anos furtou o veículo em que funcionários da Energisa trabalhavam, no final da tarde desta segunda-feira (02) no Bairro São Bento em Sidrolândia.

A Polícia Militar foi até o local e um funcionário disse que, junto com um colega de trabalho, faziam o corte de energia da residência. Neste momento, inconformado com o corte, o morador entrou no veículo da empresa que estava com a chave no contato, deu a partida e saiu.

Segundo o site Sidrolândia News, o próprio autor foi quem fez contato com 190 dizendo que estava em frente à Câmara de Vereadores da cidade. De acordo com a polícia, ele contou que sua intenção era a de manifestar sua insatisfação com a suspensão do serviço, que considera injusto, e por isso foi até a Câmara.

A polícia foi ao local, e, após recuperar o veículo, foi feita abordagem e revista pessoal, sendo que nada de ilícito foi encontrado com o autor.

Sem nenhuma passagem pela polícia, ele também falou que não teve intenção de furtar o veículo, e sim de impedir o corte da energia em sua casa. Mesmo assim, após a recuperação do veículo, os funcionários da empresa disseram que faltava ferramentas dentro do veículo.

Ele vai responder por exercício arbitrário das próprias razões, e ainda ter que arcar com o prejuízo das ferramentas que se perderam no deslocamento.