Ícone do site Jornal Notícias do Estado

Motociclista sofre ferimento grave na cabeça após colisão

Um grave acidente de trânsito registrado no fim da tarde desta terça-feira (2) deixou um motociclista de 23 anos ferido após colidir contra um muro no bairro Nova Aquidauana, em Aquidauana. O caso foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e pela Polícia Militar e posteriormente encaminhado à Primeira Delegacia de Polícia Civil, onde o boletim foi registrado.

Segundo o registro policial, o acidente ocorreu por volta das 16h31 na Rua Pedro José de Menezes, próximo ao número 392. A colisão envolveu um carro e uma motocicleta conduzida por Rodrigo Ifran, morador do mesmo bairro. O jovem foi socorrido pelos bombeiros com um ferimento grave no crânio, causado após ser lançado contra o muro de uma residência na esquina onde ocorreu o impacto.

Motociclista não possuía habilitação

De acordo com o boletim, após o encaminhamento da vítima ao pronto-socorro, o avô do motociclista, Samoel Moreira dos Santos, compareceu ao local e confirmou a identidade do jovem. Em consulta, os policiais verificaram que Rodrigo não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Condutor do carro relatou ter sinalizado conversão

O motorista do carro, Ramão Abelardo Macedo, de 51 anos, permaneceu no local e contou à equipe policial que trafegava pela Rua Pedro José de Menezes no sentido centro–bairro e sinalizou para converter à esquerda na Rua Antonio Graça. Segundo seu relato, ele não percebeu a aproximação da motocicleta, que seguia no mesmo sentido e aparentemente em alta velocidade. A moto atingiu o paralamas dianteiro esquerdo do veículo e em seguida foi arremessada contra o muro. Ramão relatou estar em estado de choque e que moradores acionaram o socorro.

Polícia Científica esteve no local

A Polícia Científica compareceu para realizar os trabalhos periciais, acompanhada pelo delegado Dr. Luis Fernando Domingos Mesquita, que assumiu o caso. O veículo de Ramão, devidamente habilitado, foi liberado. Já a motocicleta, sem condições de rodar, ficou sob responsabilidade do avô da vítima.

As medidas administrativas de trânsito não foram aplicadas no momento por falta de equipe habilitada para realização das notificações, conforme registrado no boletim.

A ocorrência foi registrada como:

A Polícia Civil segue com as apurações sobre o caso.

Sair da versão mobile