Ícone do site JNE

MS lidera ranking nacional com menor desemprego de longo prazo

Mato Grosso do Sul consolidou sua posição como destaque nacional na geração de empregos e estabilidade econômica. Segundo dados do Ranking de Competitividade 2025 da CLP Brasil, o estado possui o menor índice de desocupação de longo prazo do país (apenas 5,5%), refletindo o sucesso das políticas de atração de investimentos e o ambiente positivo para negócios.

Histórias de Superação Por trás dos números frios do Caged, que registrou um saldo positivo de 16.368 novos empregos formais nos últimos 12 meses, estão histórias reais de trabalhadores que encontraram dignidade através do novo posto de trabalho.

A Importância da Qualificação Um ponto em comum entre os profissionais contratados é o alerta para a capacitação. Isadora de Paula, veterana no setor de ótica, destaca que o mercado está aquecido, porém carente de profissionais preparados. “Sempre digo que é bom buscar capacitação, já que é difícil encontrar pessoas prontas para as vagas”, pontua.

Cenário em Aquidauana Este ambiente favorável reflete diretamente em nossa região, onde a parceria entre o poder público e a iniciativa privada tem buscado suprir essa demanda por qualificação, como visto nos recentes cursos ofertados pelo Senar e o Sindicato Rural. O crescimento do estado abre portas, mas o diferencial para o candidato continua sendo a busca constante por novos conhecimentos.

Sair da versão mobile