Ícone do site Jornal Notícias do Estado

Operação da PF cumpre 24 mandados de prisão e 12 de busca contra grupo criminoso em MS

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (8) a Operação Kathárisma para desarticular uma estrutura ligada a uma organização criminosa que atuava principalmente na região norte de Mato Grosso do Sul.

As ações foram realizadas nos municípios de Sonora, Pedro Gomes, Coxim, Aquidauana, Terenos, Corumbá, Anastácio e Campo Grande.

Ao todo, foram cumpridos 24 mandados de prisão preventiva e 12 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça.

As investigações identificaram uma estrutura com diferentes níveis de atuação, além de mecanismos próprios de comunicação, elementos relacionados à identificação de integrantes e movimentações financeiras atribuídas ao grupo.

Segundo a Polícia Federal, a apuração busca esclarecer a atuação dos investigados e a participação deles na organização criminosa.

Em Campo Grande, três mandados de busca e apreensão foram cumpridos em unidades prisionais. Dois foram realizados na Penitenciária Estadual Masculina de Regime Fechado da Gameleira (PEMRFG) e um no Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho (EPJFC).

A operação foi realizada nesta quinta-feira (8) em diferentes municípios de Mato Grosso do Sul.

Sair da versão mobile