Paulino Luiz Alves, 41 anos, foi flagrado no início da noite desta segunda-feira (25) portando uma arma na Rua Aziz Scaff, em Anastácio. Segundo denúncias, ele andava pelas ruas ameaçando vizinhos com a arma em punho.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, policiais militares foram acionados a comparecerem no local descrito, onde segundo denúncia havia um indivíduo portando arma de fogo efetuando disparos e ameaçando populares que pela via transitavam. Os policiais ao aproximarem-se visualizaram Paulino, que ao ver a viatura policial tirou algo de sua cintura que aparentava ser arma de fogo e jogou no chão.
Ainda segundo o registro, o autor foi abordado onde negou as acusações, porém após uma varredura pelo local onde o autor jogou o referido objeto, os policiais vieram a encontrar um revólver calibre .22 da marca TAURUS, cabo de madeira, cano longo, com seis munições intactas. Paulino então confessou que a arma era de sua propriedade e que não possuía registro.
A PM então foi até a casa do autor, e após autorização de seu pai, entrou na residência e durante revista no quarto de Paulino, encontrou sobre sua cama mais vinte e sete munições de calibre .22, sendo vinte intactas e sete “picotadas”, porém não deflagradas, além de uma cápsula deflagrada de mesmo calibre. No bolso de um casaco do autor, que também estava no quarto, os policiais encontraram sete munições intactas de calibre 09mm.
Paulino recebeu voz de prisão e junto com a arma e munições, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Anastácio, para providências cabíveis.