A Polícia Rodoviária Federal realizou na manhã desta quinta-feira (11), a maior apreensão de cocaína do ano no Estado. A droga estava em uma carreta com placas de Clementina/SP, carregada com 33,6 toneladas de milho com notas fiscais de Campo Grande/MS.
O veículo foi abordado por Policiais da Unidade Operacional de Três Lagoas/MS, na noite desta quarta-feira (10), sendo constatado que tinha irregularidades de trânsito e ficou retido. Na manhã desta quinta, pelo fato do condutor ter apresentado nervosismo na fiscalização bem como informado origem, destino e motivo da viagem suspeitos, os Policiais Rodoviários Federais vistoriaram todo o conjunto veicular e localizaram nos 2 tanques de combustíveis grande quantidade de entorpecente que totalizou 359,9 Kg de Cocaína em tabletes.
A Cocaína pode ser estimada em R$ 9 milhões, se avaliado R$ 25 mil reais o quilo. Segundo o motorista, de 40 anos, a carga de milho foi carregada em Sidrolândia e tinha como destino a cidade de Boituva/SP. Em relação a droga, afirmou que a carreta foi carregada em Maracaju/MS e a levaria para São Paulo/SP, onde receberia pelo tráfico.
O motorista, a droga e o veículo foram encaminhados para a Polícia Federal de Três Lagoas/MS. A pena do crime de tráfico de drogas é de 5 (cinco) até 15 (quinze) anos de reclusão.
Foto: Divulgação/PRF