O Núcleo de Inteligência, Investigações e Capturas – NIIC da Primeira Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana prendeu um idoso de 74 anos na posse de duas armas de fogo, sendo uma pistola ‘BERETA’ calibre 22 e um revólver sem marca aparente, calibre 22 e 15 munições intactas do mesmo calibre.
De acordo com a investigação, na tarde desta terça-feira (10) houve um desentendimento familiar, onde José Delflache foi agredido fisicamente por filha e genros. O homem então registrou um boletim de ocorrência e disse a autoridade policial que mantinha em sua residência as armas de fogo, por medo de represália por parte de seus familiares.
Diante da informação, uma equipe do NIIC foi até a residência do idoso que fica localizada na vila São Pedro, próximo a Escola Dóris Trindade e após buscas, foram localizadas pelos policiais a pistola, o revólver e as munições.
Assim, a vítima da lesão corporal, passou a ser autor e vai responder pelo crime de Posse Irregular de Arma de Fogo de Uso Permitido. O idoso pagou fiança e irá responder pelo ato em liberdade.
Já a filha e os três genros que o agrediu estão detidos à disposição da justiça. Um deles, Júlio Delfino Neto da Silva, conhecido como ‘Tibe’, está com mandado de prisão em aberto por evasão.
A Polícia Civil, pede a população, que colabore com denuncias, em relação a pessoas que estão em debito com a Justiça, ou que tenham cometido crimes. Denuncias podem ser feitas pelos telefones 67-3241-2020 ou 67-3241-1077. O sigilo do anonimato é garantido.
Foto: Divulgação/Polícia Civil