A Polícia Rodoviária Federal prendeu dois homens que conduziam veículos roubados e com placas adulteradas na manhã de ontem (13), na BR-262, em Anastácio. Os suspeitos, de 23 e 31 anos, haviam retirado os automóveis em Campinas (SP) e tinham como destino a cidade de Corumbá (MS).
Os veículos — um Fiat Pulse branco e uma Fiat Strada branca — apresentavam registros de roubo e furto, além de sinais de adulteração. Durante a checagem, os policiais confirmaram que o Fiat Pulse havia sido roubado em 7 de novembro, em São Paulo (SP), enquanto a Fiat Strada tinha registro de furto ocorrido no dia 11 de novembro, em Hortolândia (SP).
A atitude dos condutores chamou atenção quando ambos pararam aproximadamente 100 metros antes da barreira policial. A suspeita motivou uma vistoria minuciosa, na qual a PRF constatou que as placas não correspondiam aos demais elementos identificadores dos veículos.
Os dois homens disseram ter recebido os carros em Campinas e que fariam o transporte até Corumbá. Eles foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Anastácio, junto com os veículos apreendidos. A ocorrência foi registrada pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

