Ícone do site Jornal Notícias do Estado

Turista é resgatada de helicóptero após acidente com quadriciclo

Mulher de 51 anos sofreu acidente em área remota e precisou de apoio aéreo para ser retirada do local

Uma turista de São Paulo, de 51 anos, precisou ser resgatada com auxílio de um helicóptero após sofrer um acidente com um quadriciclo na faixa de areia próxima a Mangue Seco, em Jericoacoara, no Ceará. O acidente aconteceu na sexta-feira (4).

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada pela Coordenadoria Integrada de Operações (Ciops) para atender a ocorrência em uma área de difícil acesso.

Antes de seguir para o local, os militares passaram por uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para buscar um enfermeiro e equipamentos utilizados na imobilização da vítima.

Quando chegaram à região indicada, os bombeiros encontraram a mulher acompanhada do filho, de 17 anos, e de um guia de turismo. Ela estava consciente e orientada.

Segundo a corporação, a turista relatava fortes dores no ombro e no pescoço. Na avaliação inicial, os militares identificaram indícios de uma possível fratura ou luxação na região do ombro.

A intensidade das dores também impedia que a vítima se levantasse ou mudasse de posição.

Resgate aéreo

Diante da dificuldade de acesso ao local e das condições apresentadas pela turista, os bombeiros solicitaram apoio da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) para realizar a retirada.

A mulher foi transportada de helicóptero até a Santa Casa de Misericórdia de Sobral, onde recebeu atendimento médico especializado.

O filho da vítima, de 17 anos, foi levado de volta à pousada onde estava hospedado e ficou sob os cuidados dos responsáveis pelo estabelecimento.

A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros, com apoio da Ciopaer.

Sair da versão mobile