Usina demite mais de 500 funcionários em Maracajú

46
Cerca de 600 trabalhadores serão demitidos da Usina Biosev Maracaju, usina de cana-de-açúcar que está localizada  na Estrada da Água Fria, km 54, s/n – Zona Rural. Segundo os diretores da empresa, as atividades foram paralisadas no domingo (05). O montante representa 60% dos trabalhadores da companhia, segundo informações passadas pela assessoria de imprensa. Os 40% restantes continuam contratados, já que as atividades agrícolas foram mantidas.
A paralisação da indústria deve trazer prejuízo também para os cofres do município. Segundo os representantes da empresa que esteve na manhã desta quinta-feira (09) em Maracaju, a usina paralisa o trabalho industrial em 2018/2019,  não irá rodar em 2018, a produção agrícola será mantida e encaminhada para as unidades de Rio Brilhante e Passatempo.
Uma nota assinada por Rui Chamas (diretor-presidente) justifica que a decisão foi necessária para melhoramento a sinergia operacional e logística no Polo Maracaju, também alinhar ao programa da companhia de buscar custo de produção e ainda mais resiliência para geração de caixa.
A Biosev informou que todos os trabalhadores dispensados terão preservados todos os direitos trabalhistas, em estrita observância à lei. Além disso, a direção da empresa estuda com o sindicato da categoria formas de minimizar os impactos das rescisões. Além disso, está mantendo contato com organizações locais, associações e empresas para tentar recolocá-los no mercado de trabalho.