Redação

Alunos que já estudam na Rede Municipal de Ensino (Reme) e pretendem continuar têm até a próxima segunda-feira (30), para fazer a pré-matrícula. A recomendação da Semed é para que os estudantes, pais ou responsáveis realizem a confirmação até este fim de semana (29.11), afim de evitar a correria de última hora.

A pré-matrícula deve ser feita pelo site da Prefeitura: www.capital.ms.gov.br, pelo telefone 0800 615 1515 ou pessoalmente na Central de Atendimento ao Cidadão (rua Cândido Mariano, 2655) e na Central de Matrículas (rua Onicieto Severo Monteiro, 460).

A pré-matrícula começou no dia 9 de novembro e, de acordo com levantamento da Central de Matrículas da Semed, até agora mais de 62 mil alunos da Reme já confirmaram a inscrição. A expectativa é de realizar ainda cerca de 38 mil confirmações. A Rede Municipal de Ensino conta hoje com mais de 100 mil alunos matriculados.

A coordenadora da Divisão de Matrículas e Informações Gerenciais, Adriana Lima Cedrão, reforça para que os pais se atentem aos prazos. “Quanto mais cedo é feita a confirmação por meio da pré-matrícula mais fácil de o aluno conseguir uma vaga perto de casa ou continuar na escola que deseja”, alertou. Outro ponto relevante é que, a partir do quantitativo da demanda, é que as escolas fazem o planejamento para 2016.

Confira os prazos:

-Para os alunos da Reme – próxima segunda-feira, 30 de novembro.

-Para alunos novos – até 18 de dezembro.

-Se a escola ou Centro de Educação Infantil (Ceinf), onde o aluno estuda não oferecer continuidade, mas ele quiser continuar na Reme, o período para a pré-matrícula é até 18 de dezembro.

-Para novos alunos de centro de educação infantil é preciso fazer o cadastramento de aluno no banco de dados da Central de Matrículas, que fará contato com os pais ou responsáveis para atualização de dados a partir de fevereiro de 2016.

Foto: Divulgação/Assessoria