Redação

A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do MS (Fundect) prorrogou a Chamada Pública de Apoio aos cursos de Graduação e Pós-Graduação stricto sensu (PPG) da UEMS. O edital previa encerramento das submissão de propostas para o próximo dia 18 de dezembro, mas com a prorrogação, as propostas poderão ser encaminhadas até 15 de fevereiro.

O edital vai contemplar propostas institucionais, no âmbito da UEMS, voltadas para promoção do ensino, pesquisa e extensão e beneficiarão 57 cursos de graduação, 13 mestrados e 2 doutorados.

O principal objetivo da parceria é fomentar propostas que visem consolidar ações de ciência, tecnologia e inovação no estado, a qualificação e elevação dos níveis de ensino de graduação e de PPG da UEMS por meio do fortalecimento de projetos político-pedagógicos dos cursos, ações de extensão e intercâmbios intra e interinstitucionais, nacionais e internacionais.

As propostas para os cursos de graduação ou de programa de pós-graduação deverão ter valor, no máximo, de R$ 100 mil, com exceção para as propostas vinculadas a Programas de pós que contem com mestrado e doutorado, que terão o valor máximo de R$ 200 mil.

 

Do Cronograma

04/11/2015 – Lançamento da Chamada Pública no SingFundect (Sistema de Informação e Gestão de Projetos da Fundect), no portal Fundect e publicação no Diário oficial do Estado.

15/02/2016 – Período para envio eletrônico das propostas e documentos no SingFundect

15/03/2016 – Divulgação e Homologação das Propostas enquadradas no SingFundect, no portal da Fundect e no Diário Oficial do Estado

16 a 21/03/2016 – Prazo para envio de recursos

28/03/2016 – Divulgação do resultado da lista final dos projetos aprovados no SigFundect, no portal da Fundect e publicação no Diário Oficial do Estado.

29/03 a 01/04/2016 – Prazo para envio de recursos

11/04/2016 – Início da contratação das propostas aprovadas

Foto: Divulgação