Com o objetivo de dar oportunidade ao acadêmico indígena da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e também apoiando a permanência na instituição, mediante a concessão de benefício social, a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), por meio da Superintendência de Projetos Especiais, abre para o ano de 2017, o processo seletivo do Programa Vale Universidade Indígena.

Entre as condicionalidades estabelecidas, poderá se inscrever no Programa Vale Universidade Indígena o acadêmico que comprove ter renda familiar até três salários mínimos. A inscrição deve ser realizada por meio do site www.sedhast.ms.gov.br, das 8h do dia 24 de abril até às 16h do dia oito de maio de 2017. O não preenchimento de qualquer uma das informações solicitadas no cadastro não permitirá a finalização da inscrição.

Para a titular da Sedhast, Elisa Cleia Nobre, a abertura do processo seletivo demonstra o compromisso do Governo do Estado com os povos indígenas de MS. “A garantia de darmos oportunidade para a população indígena, faz com que a cada ano o Vale Universidade Indígena se consolide ainda mais e tenha muito mais procura pelos acadêmicos. Sem dúvida é um apoio que pode fazer a diferença entre a permanência ou não do estudante em seu curso”, disse.