A prefeitura de Aquidauana fechou parceria com o projeto AABB Comunidade, que será desenvolvido na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) em parceria entre a Prefeitura Municipal de Aquidauana e o Banco do Brasil, poderá acolher até 100 crianças.

O programa que teve início no município no dia 05 de abril consiste em uma proposta de complementação educacional, baseada na valorização da cultura do educando e de sua comunidade. Essa complementação é efetivada por meio de atividades lúdicas desenvolvidas em torno de áreas como saúde e higiene, esporte e linguagens artísticas, possibilitando a construção de conhecimentos e o acesso à cidadania.

Para a prefeitura e a gerência municipal, o programa é de grande importância, uma vez que atenderá crianças em vulnerabilidade social. O prefeito e a gerente da pasta discutiram ainda, a possibilidade de estruturar critérios para que haja mais interesse dos alunos e dos pais, para que os estudantes realmente permaneçam no curso durante todo ano.

O professor Cleriton Alvarenga assume a coordenação do projeto este ano. Além do coordenador estão empenhados neste projeto, diretamente, mais cinco servidores municipais. Na parceria a Prefeitura disponibiliza os profissionais desde merendeira até os professores e o Banco do Brasil entra com o espaço físico com toda a estrutura necessária e os kits escolares.