Um homem que não teve a identidade revelada pela polícia se deparou com maconha escondida em seu veículo, comprado no mês de fevereiro deste ano. O proprietário descobriu a droga quando levou o carro para fazer reparos em uma oficina mecânica de Aquidauana.

De acordo com o delegado Antonio Souza Ribas Júnior, o dono do VW Gol procurou a polícia civil após o mecânico ao fazer um reparo no para-choque dianteiro, constatar que havia mais de dez tabletes de maconha por dentro da lataria da roda dianteira, lado do passageiro. “Ele imediatamente acionou a polícia, já que desconhecia esse fato. O carro foi comprado em fevereiro e transferido corretamente, não há restrições”, contou o delegado.

Ainda de acordo com a autoridade policial, provavelmente o entorpecente estaria escondido há muitos anos, já que a aparência da droga está “velha” e não apresenta mais o cheiro. Agora será feita uma investigação, onde os antigos donos serão intimados, já que o veículo foi adquirido em Aquidauana.

O delegado enalteceu a iniciativa do atual proprietário, pois se não tivesse procurado a polícia ou se desfeito da droga por conta própria, poderia ter problemas futuramente. Outro detalhe apontado pela polícia, caso o veículo não tivesse sido levado para reparos, o condutor poderia ser abordado em uma blitz policial e acabar sendo pego de surpresa.

Entorpecente já “velho”, foi encontrado na lataria da roda dianteira do carro