Pedro Urbieta de Souza, 12 anos de idade, membro de família tradicional da fronteira com o Paraguai, foi sequestrado na manhã de hoje (17) em Ponta Porã. Ele seguia para a escola quando foi colocado em um Gol branco com placa do Brasil.

Pedro é filho do empresário Alexandre Reichardt de Souza, dono de uma loja de materiais de construção em Ponta Porã. O menino é sobrinho do ex-prefeito da cidade, Bruno Reichardt, e do ex-ministro do Paraguai Paulo Reichardt. As famílias são tradicionais nas duas cidades.

De acordo com informações apuradas pelo Site Campo Grande News, Pedro foi sequestrado perto do Mercado Matsuyia, na Rua Tiradentes, Centro de Ponta Porã. Encapuzados, os bandidos colocaram o garoto do carro e fugiram.

A polícia foi acionada e está na casa do empresário. “Não sei o que fazer, não sei o que dizer”, afirmou Alexandre Reichardt a um radialista da fronteira, pouco depois do sequestro. Os bandidos teriam ligado para a casa do empresário e feito ameaças, segundo pessoas próximas a familiares do menino sequestrado. A polícia ainda não se manifestou sobre o caso.

Garras entrou no caso

Uma equipe do Garras (Delegacia de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros) saiu da Capital com destino a Ponta Porã na manhã desta quinta-feira (17) para ajudar a Polícia Civil local a apurar o sequestro em andamento de Pedro.

A informação foi confirmada pelo delegado-geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, Marcelo Vargas, por telefone, que alegou não ter mais informações sobre os trabalhos feitos pela equipe da especializada no momento.

Uma equipe de investigadores de Ponta Porã está na casa de Pedro para auxiliar os familiares nas negociações com os sequestradores.