Um touro Nelore causou tumulto na Avenida Guaicurus, em Campo Grande, no final da tarde desta segunda-feira (18). O animal escapou de uma estância nas proximidades das Moreninhas e caminhou até a via onde, estressado, tentou avançar contra os veículos e pessoas que caminhavam pelo local. Ninguém ficou ferido e não houve queixas de danos materiais, segundo a Polícia Militar.

O animal apareceu no local por volta das 17 horas, horário de pico na avenida. Felizmente, havia nas proximidades populares com experiência em trabalhos rurais. Eles utilizaram uma corda para amarrá-lo pelas pernas e imobilizá-lo. Com o bovino já amarrado no canteiro da via, começou outro problema. Pessoas se aglomeraram com a intenção de matar e carnear o touro. Houve discussão no local. A Polícia Militar foi acionada para controlar a situação e fazer a segurança das pessoas que zelavam pelo animal.

“Entramos em contato com Iagro e CCZ, mas ninguém tinha condições de se responsabilizar pela remoção do touro. Então, uma pessoa se apresentou como responsável pelo bovino e mostrou a nota de compra. Nós o liberamos e o próprio responsável fez a remoção do animal”, relatou a o sargento Elson Salinas, do 10º Batalhão da Polícia Militar.

O touro de 36 meses foi trazido de Inocência para Campo Grande no domingo, 17, e nesta segunda-feira conseguiu destruir a cerca a escapar da estância. A responsável pelo bovino recebeu orientações da PM sobre a correta preservação do animal e se comprometeu a tomar providências para evitar que o caso se repita.