O advogado Felipe Freitas e Silva, 32 anos, que mora na cidade de Paranaíba, levou um susto na noite desta terça feira (03) quando viu sua foto em um jornal de rede nacional. Ele teve a foto divulgada no Jornal Nacional citado como um dos envolvidos no caso da escavação para furtar R$ 1 bilhão da Central de Distribuição do Banco do Brasil em São Paulo (SP). Felipe nega qualquer participação no crime, onde 16 pessoas já foram presas.

A reportagem era a respeito da descoberta de um túnel de 500 metros que seria utilizado em uma ação criminosa que tinha o objetivo de roubar R$ 1 bilhão de um banco. A foto de Felipe foi mostrada ao lado de uma mulher, ele foi apontado como sendo a pessoa responsável pela locação do imóvel utilizado como base da quadrilha que foi presa antes da execução do roubo.  A ação policial aconteceu na cidade de São Paulo.

Felipe Freitas falou afirmou ao Jornal JP News não ter qualquer tipo de envolvimento no caso, e que enquanto a reportagem era mostrada na TV, ele jogava voleibol com os amigos. Ele foi avisado pela mãe que tinha aparecido em rede nacional e que poderia inclusive estar sendo procurado pela polícia.

Ainda segundo o jornal, a mãe viu a reportagem e telefonou desesperada atrás do filho, e ele garante que usaram a foto dele de maneira irresponsável e equivocada na reportagem. Assustado e com medo, ele buscou orientação. O paranaibense é advogado, mas tem se dedicado às artes plásticas.

Em Paranaíba, ele desenvolve o Projeto Colores que imprime arte em muros abandonados, revitaliza espaços públicos e promove socialização com arte e cultura. Veja detalhes clicando aqui.  “Estou me preparando para uma carreira artística nacional e me acontece isso!”, reclamou.

O jovem também contou que a foto utilizada foi postada em uma rede social que utiliza pouco e não faz ideia de como foi vinculada ao crime.

 

Foto: Reprodução/Facebook