Moradores da cidade de Aquidauana estão protestando nas redes sociais, por conta dos transtornos que estão enfrentando pelos constantes problemas pela falta de abastecimento de água em suas residências. Segundo as postagens, desde este sábado (07) vários bairros se encontram com o fornecimento comprometido.

São várias as reclamações sobre a situação. Roupas sem lavar, quintal sujo e dificuldade para realizar tarefas básicas do cotidiano – como tomar banho – passaram a atrasar a rotina diária. Uma moradora disse que está contando com a água que está armazenada na caixa d’agua de sua residência. “Tenho criança pequena, minha avó é idosa, esse tipo de serviço não pode nos deixar na mão assim, e a água da caixa já está fraca, estou começando a ficar preocupada”, contou.

Já outra moradora considera o fato como falta de respeito. “É uma falta de respeito com a população viu! Sem água final de semana e nenhuma satisfação da sanesul sobre esse problema. Onde vocês estão?”, pergunta revoltada, onde satiriza que o problema não foi resolvido pois não são dias úteis.

Outro morador publicou que a explicação da empresa responsável pelo fornecimento foi que uma bomba de captação estragou, mas que dentro de duas horas o problema estaria resolvido. A publicação foi por volta das 20 horas deste sábado, mais de 12 horas se passaram e o responsável por repassar a informação publicou que o problema continua.

A reportagem do JNE na noite de ontem entrou em contato com o responsável pela Sanesul em Aquidauana, Danilo Pires, solicitando uma explicação sobre o problema. Ele visualizou a mensagem sobre a falta de água na cidade, mas até o fechamento da matéria não respondeu a solicitação.