Um homem foi flagrado extraindo lenha do Parque Ecológico da Lagoa Comprida, em Aquidauana, durante a manhã da última quarta feira (11).

Segundo as informações do boletim de ocorrência, um policial civil estava no local, por volta das 08 horas, quando flagrou a ação do homem, identificado como Osvaldo Pereira Dias, 65 anos.

Para extrair a lenha, Osvaldo fazia uso de uma motosserra. Ele colocou o material retirado em um veículo Ford/Pampa, de cor branca, e saiu em direção ao pátio do laticínio de Aquidauana.

O policial civil acompanhou o veículo e abordou o condutor, que disse não ter conhecimento de que era proibido retirar lenha do local. Ele ainda confessou que é rotineiro realizar o comércio desse tipo de material com a proprietária do laticínio e que ela não exige nenhuma documentação de procedência de madeira.

Osvaldo foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana. Uma equipe da PMA (Polícia Militar Ambiental) foi acionada para a confecção dos procedimentos administrativos necessários.

Lagoa Comprida – Considerado como uma das prioridades da atual administração municipal, o Parque Ecológico da Lagoa Comprida tem recebido uma série de investimentos ao longo deste ano, visando ser consolidado como espaço de inclusão social e lazer em Aquidauana. Com um quadro natural diversificado e típico da região, possui área de 74,21 hectares.