Com o tempo de 33 minutos e 26 segundos, o atleta de Aquidauana Leonardo Moraes da Silva Messias sagrou-se vencedor da prova dos 10 km da Corrida da Primavera, última etapa do circuito Rota das Estações, realizada na noite de sábado, 4 de novembro, em Corumbá.

Esta foi a segunda vitória dele na Rota das Estações. Leonardo venceu a Corrida de Outono realizada em Dourados, em 27 de maio. O aquidauanense vem se destacando e subindo ao pódio em várias competições de rua no Estado e fora dele.

Leonardo não reclamou do percurso de Corumbá que muitos atletas acharam difícil em função das subidas e da presença dos paralelepípedos. “A prova de hoje foi muito boa. Foi como ter que ser. Tem que ter subida para dar emoção”, disse ao Jornal Diário Digital.

O segundo colocado na prova dos 10 km foi André Rodrigues do Nascimento com o tempo de 33:42 seguido por Geraldo Julião Júnior (35:59), Josué Quintana (37:40) e Claudio Einar Gomes (38:24).

Fechando o Circuito – A Corrida da Primavera foi a última do circuito de corridas de rua Rota das Estações da TV MS Record de 2017. Em 30 julho, a Rota das Estações realizou a Corrida de Inverno de Bonito; em 27 de maio houve a etapa Outono, em Dourados e em 18 de fevereiro foi realizada a Corrida de Verão, em Campo Grande. Todas as etapas foram sucesso de público e crítica.

Na noite deste sábado, todos os atletas que completaram a Corrida da Primavera receberam medalha de participação. Os três primeiros colocados na classificação Geral de 5 e 10 km, masculino e feminino, receberam ainda troféu e valores em dinheiro. Para o 4º e 5º  colocados na classificação Geral de 5 e 10 km, masculino e feminino, também foram entregues troféus. Para os três primeiros colocados na classificação por categoria de 5 e 10 km, masculino e feminino, também houve troféus.

A Corrida da Primavera foi uma realização da TV MS Record em parceria com a rádio FM 88,5 e Diário Digital. O evento contou com o patrocínio das Lojas Gazin e o apoio da prefeitura da cidade.

Foto: Luiz Alberto