Foi realizada na última semana a solenidade de passagem de comando do Grupamento ROTAI – Rondas Ostensivas Táticas do Interior, do 7º Batalhão de Polícia Militar, onde a tenente Luana Mota da Costa, que esteve à frente do Grupamento no período de dois anos, passou o comando ao tenente Jorge Manoel Martins Júnior.

A tenente Luana deixa a função de comando do Grupamento e passa a estar a frente do Policiamento de Trânsito e da SJD (seção de Justiça e Disciplina) do 7º Bpm. O tenente Jorge, assume a ROTAI, cumulativamente com o comando do Grupamento GETAM – Grupamento Especializado Tático de Ações motorizadas do 7º BPM.

Vale ressaltar a importância da ROTAI e GETAM no combate à criminalidade na região que compreende os municípios de Anastácio, Aquidauana, Dois Irmãos do Buriti, Miranda e seus respectivos distritos, em conjunto com as demais forças operacionais da Polícia Militar.

Em seu efetivo, a ROTAI conta com policiais altamente qualificados para atuarem em diversos tipos de ações, já que são especializados em cursos como: Ações Táticas Especiais, Patrulhamento Tático Motorizado e Controle de Distúrbios Civis.

Todas as ações desenvolvidas pelo Grupamento tem um único objetivo: Servir bem a comunidade local de forma adequada as atuais necessidades. O sucesso ao longo desses anos não veio simplesmente com a mera criação da equipe, mas com o empenho de cada policial militar que, diariamente sai do conforto de seu lar em direção a “linha de frente”, garantindo a ordem, segurança e a paz de cada cidadão.

O comandante do 7° BPM, tenente-coronel Airton Leonel Praeiro, destacou a importância da ROTAI no combate à criminalidade e elogiou a tenente Luana pela sua presteza e dedicação na condução de seu trabalho ao longo desses dois anos. A excelência no combate a criminalidade e a violência no Portal do Pantanal, fez com que o pelotão conquistasse o respeito e a admiração dos moradores dos municípios. Por outro lado, a ROTAI tornou-se temida pelos bandidos que atuam na região.

Fotos: Divulgação/PM