Na tarde desta quinta-feira (15), a Polícia Rodoviária Federal novamente apreendeu um comboio de quatro carretas carregadas com cigarros contrabandeados do Paraguai em uma estrada vicinal próxima à BR-060, em Sidrolândia.

As carretas estavam com placas de Goiânia e calculam 3.200 caixas de cigarros, que totaliza 1,6 milhões de cigarros. Conforme PRF a carga foi avaliada em R$ 8 milhões, sendo a segunda maior apreensão deste ano.

Os motoristas presos no comboio, já haviam sido detidos em 20 de janeiro deste ano pelo mesmo crime. A informação é da própria PRF, ao confirmar que os condutores foram flagrados no mês passado carregando 2,4 milhões de maços do produto ilegal em Jaraguari  – a maior ação do ano no Brasil.

O carregamento apreendido nesta quinta, resultou em prejuízo superior a R$ 12 milhões aos contrabandistas. Quatro dos cinco motoristas (com idades entre 28 e 30 anos) foram presos. Um quinto condutor conseguiu fugir. Os veículos, a carga e os detidos e levados para Campo Grande.