Pedro Martinez Filho de 20 anos, Higor Lopes Ferreira de 26 anos e Cristhian da Silva Cratil de 24 anos, foram presos na madrugada desta sexta-feira (1º), em Campo Grande e Sidrolândia pela equipe da Força Tática da 10ª CIPM, em conjunto com a equipe de inteligência, motopatrulhamento e equipe de Sidrolândia. Eles são acusados de matar a tiros Wictor Hugo Brunet da Mota e balear Miguel Francisco Lopes, ambos de 19 anos. As prisões foram efetuadas após mais de 15 horas de diligências.

De acordo com a Polícia Militar, o primeiro a ser preso foi Higor, ele foi encontrado perto da cidade de Sidrolândia. Com ele estava o revólver usado no crime, um calibre 38 totalmente descarregado. O jovem confirmou que foi ele quem atirou nas vítimas, após o carro em que estava, um Chevrolet Kadett, ter sido fechado pela motocicleta no trânsito. Diz ainda que o piloto fez menção de estar armado e por isso decidiu atirar.

Os outros dois presos, um de 20 e outro de 24 anos, foram encontrados em uma casa no Jardim Tijuca. O mais novo era quem dirigia o carro onde estava o atirador. O outro o escondeu na residência, de acordo com a PM.

Além do revólver usado no crime, mais duas armas, um veículo clonado e 72 munições foram apreendidas com o trio.

Atentado

As vítimas seguiam de moto pela avenida Nasri Siufi, no Jardim Batistão, quando foram baleadas. Wictor era quem pilotava o veículo e morreu no local. Miguel foi levado em estado grave para a Santa Casa.

O carro dos suspeitos foi encontrado batido no meio-fio e parcialmente queimado, a um quilômetro do local do crime. Câmeras de segurança registraram o atentado.

Os três presos em flagrante vão responder por porte ilegal de arma de uso restrito e permitido, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo, associação criminosa armada, além de homicídio qualificado por motivo fútil. O crime foi filmado por câmeras de segurança de uma residência no local.