Homem de 28 anos foi preso na madrugada deste domingo (24) por Policiais Militares, após realizar uma onda de furtos em residências de diferentes bairros de Aquidauana. Jader de Souza Barbosa, 28 anos, foi flagrado por dois policiais com objetos furtados, caminhando pela rua.

De acordo com informações da Polícia Militar, equipe de Radiopatrulha foi acionada por dois policiais militares próximo ao mercado JR, que haviam abordado Jader que trafegava na referida via com um botijão de gás e outros objetos. Durante abordagem, o suspeito confessou que havia acabado de furtar os objetos que estavam em sua posse.

Jader então levou a equipe de policiais até uma residencia localizada na rua Duque de Caxias, próximo do local da abordagem, onde uma senhora de 52 anos reconheceu o botijão de gás como sendo de sua propriedade. O ladrão  disse que o restante dos materiais ele havia furtado de uma residencia localizada próximo a Delegacia de Polícia Civil. No local, a vítima de 38 anos, reconheceu o restante dos objetos como sendo de sua propriedade.

Da casa do homem foram furtados uma serra mármore com disco de cortar piso; pacotes de arroz e feijão; uma bota  preta; um frasco de perfume; uma mochila preta; uma calça jeans; um aparelho de celular da marca samsung e um aparelho de celular da marca blu e até uma moeda de um real.

O acusado disse ainda que havia furtado uma roçadeira e escondeu em um mato próximo a Igreja Assembléia de Deus, localizada na Rua Duque de Caxias. Disse também ter furtado uma residência localizada no bairro Nova Aquidauana. Jader estava com uma bicicleta de rosa da marca WRP Gênova com um banco de transportar criança, onde confessou que também havia furtado.

Jader foi encaminhado junto com os objetos furtados para a Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana para devidas providências.

Jader entrou em mais de três casas na madrugada deste domingo