A seleção brasileira passou pelo quarto obstáculo na Rússia. Nesta segunda-feira (2), depois de avançar na fase de grupos com Suíça, Costa Rica e Sérvia, o Brasil de Tite mandou o México para casa, nas oitavas de final, em vitória por 2 a 0, em Samara. Com autoridade, embora o jogo contra o time de Juan Carlos Osorio tenha sido sofrido, criou as chances mais claras e ganhou com gols de Neymar e Roberto Firmino.

O México nunca passou das oitavas de final, em sete copas seguidas. E entrou em campo para jogar com dez na frente. Mas a seleção brasileira nem quis saber da frieza dos números. No calor da Arena Samara, o Brasil venceu por 2 a 0.

Com os gols de Neymar e Firmino, o Brasil alcançou o 228º gol em Copas e volta a ter a artilharia geral em Mundiais, superando a Alemanha, com 226. A torcida mexicana era muito maior e mais barulhenta na Arena Samara.
Com a vitória, a seleção brasileira avança para as quartas de final e joga contra Bélgica na próxima sexta-feira (06), já os mexicanos estão eliminados.

Vitoriosa, Bélgica tira o Japão do caminho do Brasil

Bélgica venceu o Japão por 3 a 2 no último lance do jogo e vai enfrentar o Brasil sexta-feira (6) nas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia. A vitória veio em uma partida de recuperação na segunda metade do segundo tempo. Os japoneses fizeram 2 a 0 e impuseram muita velocidade contra a lenta defesa dos belgas.

A equipe europeia jogou mal, mas lances de qualidade de Hazard, Chadli e Fellaini contribuíram para a vitória. Durante todo o primeiro tempo, os belgas jogaram como se tivessem certeza de que o gol sairia naturalmente. Não saiu. Enquanto isso, o Japão, mais ligado no jogo, surpreendeu e, por pouco, não avançou na Copa. A Bélgica enfrentará o Brasil na próxima sexta-feira (6), às 15 horas – horário de Brasília.