Policiais Militares da Força Tática do 7° Batalhão de Polícia Militar prenderam nesta quinta-feira (05) Raul Fainelo por furto a comércios de Aquidauana. Em menos de uma semana ele entrou em uma loja de roupas, relojoaria e farmácia para furtar aparelhos celulares e dinheiro. Já Leonardo Rodrigues foi preso por receptação.

De acordo com informações da PM, os furtos aconteceram entre os dias 02 e 04 de julho. Policiais militares foram acionados após furto em uma farmácia no centro de Aquidauana na última segunda-feira (02), e após olharem imagens das câmeras de segurança do local, o autor foi reconhecido pela equipe. Ele subtraiu aproximadamente R$ 700 reais do local. Desde a data do ocorrido, durante as rondas, as equipes buscavam por Raul, já que logo após o furto da farmácia, outros dois aconteceram em uma loja de roupas onde furtou três celulares que pertenciam a funcionárias e outro aparelho de uma relojoaria.

Nesta quinta-feira (05) Raul foi localizado pelos militares em sua residência no Cristo Rei, em Anastácio, onde confirmou a autoria dos três furtos. Na casa de Raul foi encontrado um celular e uma quantia em dinheiro. Ele informou que outro aparelho estava com uma pessoa que não teve a identidade revelada e um outro negociou com Leonardo. Na casa do receptador, o celular foi localizado no quintal, dentro de uma sacola plástica, enterrado embaixo de um balde. O quarto aparelho não foi informado o paradeiro.

Ladrão e receptador foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana para providências cabíveis onde se encontram à disposição da Justiça.