Walerson Ozório, 22 anos, foi preso em flagrante por equipe do GETAM – Grupamento Especializado Tático de Ações Motorizadas, na noite desta quarta-feira (18) em Anastácio por tráfico de drogas. Em 2017, o jovem foi preso por participação no latrocínio que vitimou o comerciante Ronaldo Batista. Na época, ele foi apontado como como a pessoa que encomendou o veículo da vítima.

De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, militares do GETAM durante patrulhamento no Jardim Campanário, receberam denúncias de que na Rua João de Queiroz haveria uma residência com movimentação suspeita. Os policiais foram até o endereço e durante aproximadamente 30 minutos de monitoramento, visualizaram dois indivíduos chegando no local e saindo rapidamente, em seguida Walerson entrou em um veículo que estava estacionado em frente a casa e quando saiu foi abordado pela equipe policial.

Durante abordagem, o acusado entrou em contradição por diversas vezes ao repassar seu endereço, relatando que morava no Bairro Nova Aquidauana, porém ao ser informado que estava sendo monitorado após denúncias, o jovem acabou confessando que morava no endereço que estava. Os policiais o indagaram se morava com mais alguém no local e este relatou que não, e que se quisesse poderiam verificar.

Após autorização de Walerson, a equipe policial se deslocou até a residência e durante busca no loca,l foi encontrado na cozinha dentro de um pote de achocolatado, uma sacola contendo diversas pedras de pasta base de cocaína em seu estado bruto, que após pesagem totalizou aproximadamente 18 gramas, assim como 5 paradinhas prontas para a comercialização. Indagado onde teria adquirido o entorpecente, o acusado relatou que teria pego 100 gramas da substância pelo valor de R$ 750 reais no início do mês na cidade de Corumbá, e que essas 18 gramas que sobraram renderiam aproximadamente 120 trouxinhas de pasta a base de cocaína prontas para comercialização revendidas pelo valor de R$ 10 reais.

“A casa caiu”

Pra piorar sua situação, durante a abordagem policial, Walerson recebeu uma ligação perguntando se ele teria conseguido trazer e guardar a encomenda da fronteira. Questionado, o acusado entrou em contradição por diversas vezes sobre o que seria a encomenda, os policiais então decidiram entrar novamente na residência do jovem, momento em que Walerson disse “a casa caiu mesmo senhor, a droga está na casa abandonada ao lado da minha”, onde foram encontrados diversos tabletes de maconha, totalizando 217 quilos.

Walerson foi encaminhado junto com a droga para a Delegacia de Polícia Civil de Anastácio, para as devidas providências.

Participação em latrocínio

Walerson Ozório, foi preso em junho do ano passado por participação no latrocínio que vitimou o comerciante Ronaldo Batista, dono do restaurante Estação Pantaneira, em Aquidauana. Ele foi apontado pelos menores que assassinaram o comerciante, como a pessoa que encomendou o veículo da vítima, uma Saveiro Cross.

Um trabalho em conjunto com equipes do GETAM – Grupamento Especializado Tático de Ações Motorizadas, Rotai, Radiopatrulhas do 7º Batalhão de Polícia Militar e Polícia Civil do município de Anastácio, chegaram ao paradeiro dos suspeitos e do veículo de Ronaldo. Walerson na época era morador do bairro Nova Aquidauana e os dois menores do bairro São Cristovão, que fica atrás da UFMS II. Um dos adolescentes acabou cometendo suicídio na UNEI de Corumbá, onde cumpria medida socioeducativa.

O caso chocou a população de Anastácio e Aquidauana pela maneira como Ronaldo foi encontrado. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, um vaso de planta pesando aproximadamente 30 kg estava preso ao corpo da vítima, provavelmente com o intuito de mante-lo ao fundo da piscina. Os pés e as mãos do empresário também estavam amarrados com fios de nylon.

 

Foto: JNE/Arquivo