Walerson Ozório, 22 anos, um dos dez presos foragidos da Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, fuga ocorrida na madrugada do dia 23 de julho, foi recapturado no final da tarde desta segunda-feira (06) por equipe da Força Tática do 7° Batalhão de Polícia Militar.

De acordo com informações da Polícia Militar, o foragido foi visto circulando pelo Bairro Nova Aquidauana. Equipe da Força Tática então passou a realizar rondas no local, onde o Walerson foi avistado transitando naturalmente. Os policiais fizeram a abordagem e encaminharam para a Delegacia para devidas providências. Ele foi abordado próximo da residência onde morava.

Ficha

Walerson foi preso recentemente, no dia 18 de julho em Anastácio, por tráfico de drogas. Em um imóvel que o jovem diz morar, a PM encontrou na cozinha, dentro de um pote de achocolatado, uma sacola contendo diversas pedras de pasta base de cocaína em seu estado bruto, que após pesagem totalizou aproximadamente 18 gramas, assim como 5 paradinhas prontas para a comercialização. Indagado onde teria adquirido o entorpecente, o acusado relatou que teria pego 100 gramas da substância pelo valor de R$ 750 reais no início do mês na cidade de Corumbá, e que essas 18 gramas que sobraram renderiam aproximadamente 120 trouxinhas de pasta a base de cocaína prontas para comercialização revendidas pelo valor de R$ 10 reais.

Em uma casa abandonada, bem ao lado da residência de Walerson, foram encontrados diversos tabletes de maconha, totalizando 217 quilos. A prisão aconteceu cinco dias após o jovem fugir com mais nove presos da Delegacia de Aquidauana. Mesmo sendo preso em Anastácio, Walerson estava na cidade vizinha, onde ficam homens. Em Anastácio, apenas mulheres custodiadas podem ocupar as celas.

No ano passado, ele foi preso em julho por participação no latrocínio que vitimou o comerciante Ronaldo Batista, dono do restaurante Estação Pantaneira, em Aquidauana. Ele foi apontado pelos menores que assassinaram o comerciante, como a pessoa que encomendou o veículo da vítima, uma Saveiro Cross.

Um trabalho em conjunto com equipes do GETAM – Grupamento Especializado Tático de Ações Motorizadas, Rotai, Radiopatrulhas do 7º Batalhão de Polícia Militar e Polícia Civil do município de Anastácio, chegaram ao paradeiro dos suspeitos e do veículo de Ronaldo. Walerson na época era morador do bairro Nova Aquidauana e os dois menores do bairro São Cristovão, que fica atrás da UFMS II. Um dos adolescentes acabou cometendo suicídio na UNEI de Corumbá, onde cumpria medida socioeducativa.

O caso chocou a população de Anastácio e Aquidauana pela maneira como Ronaldo foi encontrado. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, um vaso de planta pesando aproximadamente 30 kg estava preso ao corpo da vítima, provavelmente com o intuito de mante-lo ao fundo da piscina. Os pés e as mãos do empresário também estavam amarrados com fios de nylon.

Walerson Ozório possui outras passagens na polícia.

Recapturados

Foram recapturados pela Polícia Militar de Aquidauana Josivaldo Arevalo Avalos, que estava a caminho de Miranda e Walisson Renato Fernandes, no bairro São Francisco, por equipe policial da Agência Local de Inteligência (Serviço Reservado da PM). Já no período da tarde, Jeferson Augusto foi recapturado quando seguia sentido ao distrito de Piraputanga.

Marcos de Arruda Santana e Vinicius Rodrigues de Oliveira tiveram seu plano de fuga frustrado por equipe da Polícia Militar Ambiental. Segundo as primeiras informações, a dupla estava na região da rua Giovanni Toscano de Brito, próximo a Rua dos Ferroviários quando foi flagrada pela PMA.

Continuam foragidos:

 

Alex Bruno Fogaça

 

Renato Correa

 

Tiago da Silva Rocha