Quatro filhotes de cães foram vítimas de maus-tratos no Jardim Centenário, região Sul de Campo Grande. Os animais morreram, nesta quinta-feira (11), dias depois que a dona, ainda não identificada, deixou a residência e mudou-se para outra, no Aero Rancho, bairro vizinho, para ‘fugir’ de pagar o aluguel.

De acordo com informações do Jornal Midiamax, os animais viviam numa vila de quitinetes. A dona deixou a residência, segundo relato de vizinhos, há cerca de três semanas, levando consigo outros dois cachorros adultos. Os bichos foram achados, fracos, famintos e cheios de bichos, por uma vizinha que ouviu o choro de desespero deles.

Mesmo sem condições de cuidar dos cachorros, a vizinha levou-os para sua casa e desde então pedia ajuda em um grupo de vendas nas redes sociais. “Ela alimentava os cachorros com papinha de arroz e feijão, tudo que tinha em casa para comer”, conta uma testemunha que preferiu não se identificar.

“Ela tentou deixar os animais em ONGs, mas todas que procurou estavam lotadas. Uma pessoa humilde, mas fez o que pode, infelizmente não pudemos fazer mais nada por eles”, lamenta. “Ontem uma ONG, finalmente, ofereceu ajuda e disse que enviaria alguém para buscar os filhotes, mas hoje os bichinhos amanheceram mortos”, conta.

Ainda segundo o jornal, as vizinhas ainda não registraram boletim de ocorrência, por não saberem a localização exata da mulher. Caso encontrada, ela poderá ser enquadrada na Lei dos Crimes Ambientais e responder por maus tratos. A pena prevista para esse crime varia de três meses a um ano, além de multa. No caso relatado, a pena pode ser aumentada, já que os animais morreram em decorrência do abandono.