Um homem, ainda não identificado, ficou ferido em um atropelamento, na manhã deste domingo (25), na avenida Afonso Pena, em frente ao Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. O acidente envolveu o carro do deputado federal Dagoberto Nogueira Filho (PDT).

Segundo o Jornal Midiamax, no momento do acidente, a pista (sentido Parque dos Poderes) estava em mão-dupla, por conta da interdição da outra via, que é feita aos domingos para a prática de esportes. O deputado federal disse à reportagem que o pedestre seguia, correndo no sentido Centro e, quando foi atravessar a rua, colidiu com o carro dele – um Kia Sorento.

Testemunhas relataram que o pedestre estaria com fones de ouvido e distraído no momento do acidente. Ele caiu e bateu a cabeça no meio-fio, rolando para a ciclovia. O pedestre ficou inconsciente e o Corpo de Bombeiros e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionados.

Ainda segundo o jornal, a vítima estava sem os documentos pessoais e foi encaminhada à Santa de Campo Grande. O deputado federal disse ainda que não deu tempo de frear quando o pedestre apareceu.  “Vou saber quem ele é e prestar ajuda necessária”, afirmou. O carro não teve grandes danos, apenas um farol quebrado.

Dagoberto Nogueira Filho é deputado federal eleito pelo estado do Mato Grosso do Sul. Também é presidente estadual do PDT (Partido Democrático Trabalhista) e foi presidente do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) entre 1999 e 2002.

Fotos: Midiamax