Claudemir Rodrigues dos Santos, 30 anos, ao ser denunciado pela esposa na madrugada deste sábado (09), ele o amigo Ezequiel Acosta Mendes Garcia, 23 anos, acabaram presos por equipe policial da Força Tática, da Polícia Militar, no Jardim Aeroporto 2, em Aquidauana. Ezequiel além de estar com uma arma de propriedade de Claudemir, ainda desacatou os policiais durante a ocorrência.

De acordo com informações, por volta das 4 horas da manhã, a esposa de Claudemir acionou a Polícia Militar, após uma discussão grave com o marido. Temendo pela própria vida, informou aos policiais que o acusado teria uma arma de fogo. Questionado, o homem confirmou, mas disse que o revólver estaria com o amigo Ezequiel.

A guarnição saiu em rondas atrás do paradeiro de Ezequiel, que foi localizado no bairro, com a motocicleta de Claudemir, uma Honda/Bros. No momento da abordagem, o jovem resistiu e ainda desacatou os militares: “seus policiais filhos da p… e ainda proferiu outros xingamentos”. Após ser contido, acabou confirmando que estaria com a arma do amigo, um revólver calibre 38, e que esta estaria em sua residência, escondida embaixo do colchão da sua cama.

A Polícia de Trânsito foi acionada para realizar medidas administrativas e a motocicleta foi encaminhada para o pátio do Detran. A dupla foi presa e levada junto com a arma de fogo, para a Delegacia de Polícia Civil para providências cabíveis.