por  Jhoseff Bulhões

Apaixonados por Blues, músicos de diferentes bandas do gênero na Capital se uniram para formar a Big Mama Blues. A banda faz show neste sábado (17), a partir das 21h no Trutis Bacon Bar, em Campo Grande.

A paixão por blues sempre esteve presente na vida dos músicos, acostumados a ouvir músicas desde adolescência. A formação da nova banda surgiu por meio da amizade dos músicos Rodrigo Queiroz e Júlio Belluci, que já dividiram palcos ainda na época da banda Bêbados Habilidosos, e hoje são reconhecidos e respeitados em todo o Estado por causa da carreira musical. “O que sempre curti tocar foi Blues. A gente já tem uma história na música, revolvemos nos unir e montar uma nova banda”, explica Júlio Belluci, saxofonista.

Júlio e Rodrigo se juntaram aos músicos João Carlos, contra baixo, Luiz Marcelo, bateria e Junynho Oliveira, teclado, mas devido à des-tri1058istência d
o antigo vocalista, eles tiveram que buscar uma nova voz, e foi assim, de surpresa, que Méri Oliveira apareceu e daí surgiu a ideia de colocar uma mulher à frente da banda.

“O Júlio me ligou, disse que estava querendo montar uma banda. Eu já tinha conversando com a Méri, queria muito montar uma banda com ela. Ela tem esse timbre de bluzera, até nosso repertório é voltado ao feminino”, relembra Rodrigo.

Já para Méri Oliveira, vocalista da banda, está sendo um desafio já que sua formação é lírica, embora ela seja fã de Blues. “É diferente do que tudo que já fiz, mas os meninos estão me ajudando bastante, estão tendo paciência. Estamos nos dedicando e fazendo o nosso melhor, e ao mesmo tempo é algo que estou gostando muito, quero levar adiante”, ressalta.-tri1071

Para os fãs, os músicos prometem fazer algo diferente do que o público está acostumado, eles pretendem apresentar novas versões de músicas americanas já consagradas e mostrar novas vertentes do Blues. Projeto daqui pra frente inclui também produzir trabalho autoral. “Queremos fazer sim música autoral e desenvolver isso nesse tipo de blues para voz feminina”, explica Rodrigo.

Serviço – O Trutis Bacon Bar fica na Rua Sebastião Lima, 586, em Campo Grande.

Foto: Fabinho Trindade/Assessoria