por Jhoseff Bulhões

O prefeito Alcides Bernal (PP) se reuniu nesta tarde (23) com os vereadores na Câmara Municipal, após ser convocado para esclarecer a presença de supostos policiais armados, que geraram tumulto durante a sessão dessa quinta-feira (22). Após a confusão, o presidente em exercício, Flávio César (PTdoB), foi até a delegacia registrar boletim de ocorrência, alegando que os policias estariam na Câmara a mando do prefeito, para fazer segurança e proteger a vereadora Luiza Ribeiro (PPS).

EntretantoIMG_2545, Bernal negou que os policiais estevem a seu pedido. Ele disse a imprensa, que conhece um dos policiais, e os outros não tem conhecimento.  “Conheço um deles, os outros dois não”, afirmou. Porém, ressaltou que os policiais estavam apenas “acompanhando a sessão”. A reunião com os vereadores aconteceu a portas fechadas na sala da presidência, durou cerca de uma hora e meia. “Conforme fui convocado ontem, compareci para esclarecer esse fato. Já está esclarecida está situação, inclusive saímos com uma agenda positiva daqui”, explicou.

Flávio, explicou que “houve uma grande confusão”, e que a situação já está esclarecida entre as partes. Segundo o presidente, a polícia ficará responsável em tomar as providências necessárias. Para o presidente, a ida de Bernal até a Câmara foi positiva, pois puderam discutir assuntos relevantes e de interesse público. “Uma reunião bastante positiva, tratamos assuntos de interesse da população de Campo Grande. Vamos continuar cumprindo nosso papel”, ressaltou.

Fotos: Warren Nabuco