Redação

Gilmar Calonga não é mais técnico do Comercial. O anuncio da sua saída foi feito pelo próprio técnico através de sua rede social e o clube confirmou posteriormente também via rede social.

O técnico campeão Estadual em 2015, deixa o clube por falta de acordo salarial. Em nota, Calonga afirmou que a conversa que oficializou sua saída aconteceu por telefone. Ao todo, Gilmar Calonga comandou o Comercial em 18 partidas. Foram 7 vitórias, 03 empates e 08 derrotas.

Gilmar chegou em meio ao Campeonato Estadual de 2015 com a missão de livrar o Comercial do rebaixamento. Além de evitar a queda, classificou o time para as quartas de final, feito que o clube não alcançava desde 2011.

Com a classificação vieram as eliminações de rivais mais fortes financeiramente como Águia Negra, Naviraiense e a conquista do título sobre o Ivinhema.

Com o título, o clube garantiu presença no Campeonato Brasileiro da série D deste ano mas caiu na 1ª fase. Para a temporada 2016, o clube participa da Copa do Brasil e da Copa Verde, caso não haja seletiva para esta competição.

Leia a nota emitida por Gilmar Calonga: Hoje após conversa com a direção do E.C.Comercial,(por telefone),não entramos em acordo quanto as minhas pretenções salariais e quero aqui no meu perfil, oficializar o meu desligamento do clube. Sem mais só tenho a agradecer a direção que sempre foi correta comigo e aos torcedores que sempre me apoiaram! (Com informações do site Gazeta MS)

Foto: Reprodução