por Jhoseff Bulhões

Os deputados membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Combustíveis realizam a primeira reunião do grupo de trabalho nesta terça-feira (24), às 14h, na sala de reuniões da Presidência da Assembleia Legislativa. O objetivo do grupo de trabalho é apurar eventuais irregularidades nos preços praticados na distribuição e na comercialização de combustíveis em Mato Grosso do Sul.

A CPI deverá apurar ainda denúncias de supostas formações de cartel em alguns municípios do Estado e de dumping (venda abaixo do preço de custo) em Campo Grande. Durante a primeira reunião, serão definidos o presidente, vice-presidente e relator da comissão.

São membros titulares da CPI os deputados Angelo Guerreiro (PSDB), Beto Pereira (PDT), João Grandão (PT), José Carlos Barbosinha (PMDB) e Maurício Picarelli (PMDB). São suplentes: Antonieta Amorim (PMDB), Amarildo Cruz (PT), Flavio Kayatt (PSDB), Felipe Orro (PDT) e George Takimoto (PDT). Os integrantes foram indicados pelas respectivas bancadas partidárias. (Com Assessoria)

Foto: Roberto Higa