Esporte Interativo/JB

Uma das grandes esperanças da torcida do Santos para ver o clube levantar a segunda Copa do Brasil em sua história é o meia Lucas Lima, destaque da equipe do técnico Dorival Júnior na temporada de 2015. Entretanto, o primeiro jogo da decisão contra o Palmeiras, nesta quarta-feira (25), na Vila Belmiro, reserva um grande risco para o camisa 20. Com dois cartões amarelos no torneio, o armador está a um de perder a grande final, no Allianz Parque, uma semana depois.

Segundo estudo do portal Uol, a estatística não é um fato isolado para Lucas Lima em 2015, já que o jogador ocupa o posto de mais indisciplinado de todo o elenco na temporada. Foram 16 advertências, quatro a mais que o zagueiro David Braz, o segundo, e seis a mais que o atacante e capitão Ricardo Oliveira.

Desse número, cinco foram na própria Copa do Brasil, o que, consequentemente, fez o meia ter de cumprir suspensão diante do Sport, na Vila Belmiro, no jogo de volta da terceira fase. Ao todo, no torneio, o atleta tem nove atuações, ou seja, em apenas quatro ocasiões Lucas Lima não viu o cartão na mão dos árbitros. No Brasileirão, foram mais duas suspensões por acúmulo de advertências.

Em função desses dados, a comissão técnica praiana já teria conversado com o camisa 20 a fim de cobrar que ele tente não cometer faltas durante a partida, ou mesmo não reclamar abertamente de alguma decisão do árbitro Luiz Flávio de Oliveira. Tanto nesta quarta-feira (25) quanto na próxima (02 de dezembro), as partidas da decisão terão início às 22h (de Brasília).

Foto: Divulgação/Flickr oficial do Santos