Por Renata Andrade

A chuva forte que devastou alguns pontos principais de Campo Grande nesse sábado (05) causou diversos prejuízos e danos para muita gente. Leandro Szukala (32) foi uma das vítimas. No dia, por volta das 14h, seu carro foi levado em frente à casa de sua avó paterna, onde estava fazendo uma visita.

Em meio ao temporal, Leandro foi avistar a situação da rua e levou um baita susto por não encontrar o seu veículo no lugar onde havia estacionado. “A princípio achei que tinham roubado, mas quando vi a força da enxurrada, percebi que ele tinha sido levado”, lembra.

Segundo um vizinho próximo da casa, o carro do rapaz foi visto flutuar e rodar como um barco na rua Rio Grande do Sul, próxima a rua São Paulo. Somente parou porque atingiu um poste. “Encontrei ele socado no poste da rua Pernambuco, na quadra de baixo. É bem provável que se ele não batesse, iria embora para mais longe”, conta.

Apenas hoje (07) Leandro poderia resolver a situação com o seguro do automóvel. “Para a seguradora, o nosso carro só pode quebrar de segunda a sexta-feira. Fim de semana não”, afirma indignado. Até ontem (06), ele estava usando o carro do pai emprestado, pois ainda não tinha o reserva da seguradora. Essa foi a primeira vez que o analista sofreu danos por causa de chuva forte em Campo Grande. “Espero que seja a última também”, declara.

Foto: Divulgação