Avelino Neto

Nesta segunda-feira (28), uma equipe da Polícia Militar de serviço no Distrito de Ipezal, região de Nova Andradina, apreendeu 226 quilos de maconha e apreendeu um adolescente de 15 anos, responsável pela droga.

Policiais faziam patrulhamento de rotina na área central do distrito, quando avistaram um veículo branco trafegando no sentido Deodápolis a Ipezal. Em seguida, ao notar o carro da polícia o condutor efetuou uma manobra brusca retornando em fuga.

Pouco tempo depois ao tentar entrar no campo de uma fazenda, o condutor do veículo Ford Fiesta com placas da cidade Jundiaí, São Paulo, se chocou em uma cerca de arame farpado sendo o veículo em seguida em seguida abandonado.

Com apoio de uma equipe do Departamento de Operações de Fronteiras (DOF), que estava na região, o adolescente de 15 anos e condutor do veículo que tentou fuga, foi localizado, e ao ser realizado uma vistoria ao veículo, foi constatado que estava carregado com 193 tabletes de maconha, que após pesagem, totalizou 226 quilos da droga.

O infrator disse que pegou a droga em Ponta Porã e levaria até a cidade Três Lagoas, recebendo a quantia de R$ 4 mil reais pelo transporte. O adolescente foi apreendido e apresentado juntamente com a droga na Polícia Civil de Angélica.