Avelino Neto

Duas mulheres foram presas em flagrante pela Polícia Militar na noite desta terça-feira (29) após fazerem um “arrastão” arrombando veículos na área central de Campo Grande. A dupla quebrou vidro de veículos para furtar bolsas ou objetos avistados no carro.

Estão presas Mayara Rodrigues da Cruza (22) e Roseli Leite (35), autuada em flagrante Depac-Centro (Delegacia de Pronto Atendimento e posteriormente serão encaminhadas ao Presídio Feminino. Até o começo da madrugada de hoje (30) quatro vítimas haviam sido identificadas e ouvidas pela polícia, uma delas que teve o carro arrombado anteriormente também no centro de Campo Grande.

Às 21h50 policiais militares da Força Tática 10-2343 foram acionados para atender um caso de furto em veículo. No atendimento os policiais foram contatados por mais vítimas, constatando que as ações eram semelhantes. Ladrões quebravam um dos vidros, geralmente traseiro, dos veículos e furtavam bolsas ou sacolas avistadas no interior.

A equipe da PM conseguiu informação de que duas mulheres em uma motocicleta teriam sido vistas próximo a um dos veículos. Com base nas características das mulheres e da moto, a Força Tática iniciou buscas pela região. Algum tempo depois policiais avistaram na Rua Bahia próximo a Rua XV de Novembro, estacionada a moto Biz vermelha, com placa NRX-8168MS, de Campo Grande, estacionada e junto ao veiculo duas mulheres com as características das ladras, uma loira e a outra baixa de cabelos escuros.

Na abordagem e revista das suspeitas foram encontrados em suas roubas e no bagageiro da moto, documentos pessoais das pessoas que tiveram veículos arrombados e bolsas furtadas, além de celular. A dupla foi encaminhada para a Polícia Civil e quando era entregue, surgiu mais uma vítima. Só de um dos veículos estourados, a dupla furtou R$ 1,5 mil em dinheiro.

Elas ainda serão interrogadas, provavelmente na Delegacia de Roubos e Furtos – Derf, pois a polícia suspeita de mais pessoas envolvidas em razão de muita coisa furtada como cheques, cartões, documentos e bolsas ou dinheiro não foram encontrados com a dupla que confessou os crimes. As mulheres devem ser removidas esta manhã da Depac-Centro.