Avelino Neto

GERALDOPCCFORAGIDOA Polícia Militar, inclusive Serviço de Inteligência, realiza buscas por toda a cidade a caça do presidiário Geraldo de Souza Neto (37) que seria integrante do Primeiro Comando da Capital – PCC, e que fugiu na manhã deste sábado (2) do Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande, no Jardim Noroeste. A fuga é envolvida em mistério e a primeira hipótese levantada pela Agepen, que administra o sistema penitenciário no Estado, é de que a cerca elétrica da muralha por onde o preso saltou estivesse desligada

Logo após ser informado da fuga o diretor-presidente da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Prisional) Ailton Stropa Garcia, afirmou que chuva dos últimos dias pode ter danificado o sistema, inutilizando a cerca elétrica. O fato, no entanto, será apurado pela agência, afirmou o diretor.

Ainda segundo Stropa, para a fuga o detento utilizou uma corda preparada com lençóis, conhecida como “Teresa”, escalou o muro de cinco metros de altura e ainda utilizou uma barra de ferro serrada de uma das celas como apoio. Quando do alarme de fuga centenas de familiares de internos estavam na fila para visitas. Existe possibilidade de mudança na rotina de visitas por conta da fuga.

Foto: Divulgação